CIDADE V – HOUSTON 

“HOUSTON, WE’VE HAD A PROBLEM HERE”. É com essa frase icônica que começo a falar de Houston – Texas, onde se encontra a NASA, que é que o mais avançado centro de estudos aeroespacial do mundo.

Esta frase foi dita pelo comandante da nave espacial Apollo XIII, ao centro de comando da NASA na terra e ela seria o passo inicial de uma saga épica e desesperadora para trazer a salvo para a terra, toda equipe, já que eles estavam a deriva na órbita do planeta terra.

Houston foi a primeira cidade do Texas que paramos e na primeira noite saímos para comer algo e encontramos um bar chamado Dave & Buster’s, local muito bem decorado e anexo a ele um enorme centro de diversões eletrônicas com uma variedade muito grande de jogos. 

Eles fazem um combo de jogos com comida que sai mais em conta e no final você pode trocar os tickets* conseguidos, por prêmios da lojinha deles.

* Os tickets são bônus que você ganha em alguns jogos. Isso é algo muito comum aqui nos Estados Unidos. Eles são realmente pequenos tickets que saem da máquina, formando uma enorme fita, ou, como foi no local onde fomos, eles são depositados automaticamente como créditos no cartão que tivemos que comprar, já que os games só aceitam créditos que você coloca nos cartões.

Na segunda noite fomos a um tradicional bar texano, que iremos falar logo a frente.

NASA

Escolhemos esta cidade justamente pelo pesseio na NASA e suas atrações. Na verdade o local é um museu aberto a visitações, que tem acesso a algumas instalações da NASA, o nome do Space Center Houston, que é administrado por uma fundação, que com a ajuda do famoso designer Bob Rogers e da Disney, projetam e construíram o Centro Espacial Johnson.

O ingresso comprado não dá acesso a todas as atrações do local, algumas é preciso pagar separadamente para participar, mas vale muito a pena ir ao local. Naves espaciais reais que foram usadas nas missões estelares, filmes e aventura 4D e muita história legal sobre essa super profissão, astronauta!

Além de todas as atrações do prédio principal, ainda tem um passeio aos prédios da NASA, onde temos acesso ao centro de treinamento dos astronautas e também a foguetes gigantescos que foram lançados aos espaço. 

Realizamos um sonho, conhecer a NASA e de quebra vários outros também, do tipo conhecer um bar texano e participar da diversão que tem lá. O Texas é muito muito bom de conhecer!


BAR TEXANO!

Na segunda noite decidimos procurar um autêntico bar texano e havia um bem próximo de nosso hotel, inclusive fomos a pé, o nome dele já diz muita coisa, Wild West – Oeste Selvagem.

É muito legal ver o original estilo texano em ação. Mocinhas de bota, ponytail e de short curto. Homens de chapéu, fivela, bota e cara marenta, todos juntos fazendo performance ou dançando a dois á moda texana, girando no salão organizadamente, tal qual um baile de valsa.

E nós caímos na dança também. Primeiro eu a Rhainna, formando par e depois só ela, junto com todos, fazemos uma coreografia, que ela pegou de imediato. Meu amor é fera!

GUN SHOW

Soubemos que um Gun Show iria acontecer na cidade e claro, corremos para o local. Gun Show já é muito legal, imagina um Gun Show no Texas!

Não nos decepcionamos com o Gun Show, muitas armas sensacionais, acessórios super variados. Tinha até um Knife Show – apresentação de facas – numa sala anexa, onde a minha esposa comprou nada mais nada menos que uma espada!

Infelizmente eles não permitiram que fizéssemos vídeos ou fotos. A Rhainna que já vi que é mais “caruda” do que eu, pediu a um expositor para que ele permitisse algumas fotos. Eles reclamou e fez cara feia mas permitiu. Ela tirou quatro fotos apenas de algumas lindas pistolas modelo 1911.

Após o Gun Show pegamos a estrada e fomos para Austim, capital do Texas, mas dessa cidade falaremos na próxima publicação. Aproveita e faz sua inscrição no Blog, assim, toda nova publicação, você irá receber por e-mail, não perde nada! #eduardo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s