CIDADE VII – SAN ANTÔNIO 

San Antonio é uma grande cidade, bem organizada, bonita e com várias atrações turísticas. Esta cidade foi palco de uma história de muito orgulho e bravura do povo texano e por sua vez, uma história de luta por liberdade do povo americano.

Fizemos a pesquisa de sempre sobre a cidade, sua história e pontos turísticos e o principal local turístico é um sítio histórico chama do de Alamo e Tower of América.

Nos dirigimos para lá, onde encontramos um centro de informação turística e tivemos informação sobre um passeio de barco pela cidade, sobre o ônibus turístico e sobre um pacote que você comprar para essas três atrações que sai mais em conta.

Como o sol estava muito forte não tivemos coragem de fazer o passeio no segundo piso. Na verdade acho que o passeio de ônibus e dispensável nessa cidade, não há muita coisa interessante. Demos muita sorte que o motorista era muito divertido e tinha um inglês compreensível.

Descemos do ônibus e fomos para o rio, onde faríamos o passeio de barco pela Riverwalk, esse sim é um passeio imperdível, pois passa por locais muito bonitos.

Este rio já causou enchentes trágicas e quase foi acimentado por completo pela prefeitura, mas depois de muitos protestos ele acabou sendo transformado na segunda maior atração turística da cidasde, a Riverwalk. Obras de contenção e represas para lidar com as cheias foram feitas e suas margens foram transformadas em calçadões com jardins, restaurantes e lojas e é neste lindo cenário que o barco passa calmamente.

Aproveitamos a variada praça de alimentação que fica próximo do local onde o barco termina o percurso e almoçamos no Hard Rock Cafe da cidade. Comida boa, cerveja gelada, ar condicionado e boa música, combinação perfeita.

THE ALAMO 

Se você quer entender a bravura e o espírito de liberdade dos texanos, você tem que conhecer este lugar, que a princípio é até simples, com construções históricas rústicas, mas muitíssimo rico de histórias reais e heróicas. 

The Alamo foi a mais famosa das missões espanholas, símbolo do Texas, é relativamente pequena, tem um jardim lindo e fica bem no centro da cidade. Foi onde menos de 200 texanos lutaram contra o exército espanhol, muito mais numeroso, em 1836 pela independência do Texas, numa batalha que durou 13 dias, e na qual todos os defensores do Álamo foram mortos. Eles viraram mártires, claro, e vem daí o grito de guerra “Remember the Alamo” (lembre-se do Álamo) usado em batalhas seguintes pelos texanos.
A lojinha de souvenires e um filme, que explica o que houve naquelas velhas paredes de pedra, devem ser obrigatoriamente vistos. A lojinha é muito legal, compramos vários coisas lá.

De lá fomos de carro para a Tower of América e no caminho percebemos vários pequenos morcegos saindo de baixo de um viaduto, demos a volta para saber se era o que estávamos pensando e acertamos! Paramos o carro e ficamos apressiando a revoada de milhares de morcegos, partindo para seu passeio noturno. Infelizmente tivemos problemas com o vídeo que fizemos e sobrou apenas uma foto para compartilhamos com vocês.

TOWER OF AMERICA

Entrada da torre, que também é muito bonita!

Torre das Américas é uma torre de observação de 229 metros de altura – mil degraus – e fica situada no meio do parque de HemisFair com uma plataforma de observação que é acessível por elevador. Há também uma sala de estar e um restaurante giratório na parte superior da torre que permite vistas panorâmicos da cidade.

O andar de cima da torre possui dois ambientes, um interno – bem tranquilo, e o externo, onde corre um vento super poderoso que faz a visita ser muito mais legal. O vídeo baixo mostra o restaurante giratório e sua vista maravilhosa e o vento poderoso de San Antonio, muito muito legal!

No último dia em San Antonio, já na estrada para Phoenix – Arizona, demos uma parada na Bass Pro, que é uma loja especializada em camping, pesca, caça e armas de fogo muito famosa aqui nos EUA. 

Já havíamos visitado outras lojas desta rede em outros Estados, mas nenhuma era tão grande e com tantos itens quanto esta. Claro que fizemos algumas comprinhas.

Mas na Bass Pro não tem apenas armas de fogo, tem coisas bem legais também. 

Depois das compras seguimos para a próxima cidade, Phoenix, 1800 kilometros de deserto, montanhas, pinheiros e caquitos, Estados Unidos a dentro. Confesso que gostamos muito do Texas, foi onde comemos bem, conhecemos muita coisa que nos interessa, mas acima de tudo gostamos do jeito texano de ser, acho que nos daríamos muito bem aqui, eu e minha cowgirl. Se você leu até aqui é porque achou interessante nosso blá, blá, blá. Então aproveita e se inscreva no Blog, assim, toda nova publicação, você irá receber por e-mail, não vai perder nada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s